Brasília – A base para uma sociedade pautada em valores essenciais para o desenvolvimento humano e social está em uma educação de qualidade. E as Forças Armadas têm assumido um papel fundamental nessa jornada.
A partir do século XIX, após a chegada de D. João VI, com toda a sua Corte, ao Brasil, o Sistema de Ensino brasileiro avançou sobremaneira, principalmente na área militar, que tem sido sinônimo de excelência desde a Academia Real Militar, fundada em 1810. O ensino militar, mais que instrução de caráter puramente militar, preocupa-se com todos os campos do conhecimento, buscando dar ao futuro oficial ou praça e alunos de colégio militar uma bagagem cognitiva.
E esse é o contexto que marca o Magistério do Exército, cujo dia é um tributo ao nascimento do ilustríssimo Marechal Trompowski, ocorrido em 8 de fevereiro de 1853. Esse histórico personagem, o mais digno representante dessa lide profissional, é um exemplo de educador e de cidadão, desde a mais tenra idade, quando já se destacava nos estudos, demonstrando sólido preparo intelectual e cultural, além de uma ávida vocação para o Magistério.
0 comentários :
Postar um comentário